Que nós estamos no verão você já sabe! Mas você consegue dizer quais são os cuidados necessários com os olhos nessa época?
E o mais importante de tudo: reconhece quando alguma informação sobre o assunto é falsa? Se não, agora é hora de descobrir!
Mito. Muitas pessoas acreditam que quanto mais claros são os olhos, maior a sensibilidade à luz solar.
Entretanto, não há relação entre as duas coisas. Se você tem os olhos claro, pode curtir o verão como todo mundo! Caso esteja sentindo este tipo de desconforto, procure o seu médico oftalmologista o quanto antes.
Verdade. O ideal é que os óculos de sol consigam comprovar que oferecem um índice mínimo permitido de proteção aos olhos.
Em óculos pirateados, não é possível fiscalizar e garantir essa proteção. Você pode saber um pouco mais sobre esse conteúdo clicando aqui.
Verdade. Sim, você pode! Mas, na praia, seus olhos podem ficar mais secos que o normal e isso pode causar certo desconforto.
Portanto, é necessário cuidar da lubrificação dos olhos de maneira redobrada. Caso o desconforto venha acompanhado de vermelhidão, fiquei atento e busque pelo seu médico oftalmologista.
Verdade. Com o calor, o protetor solar pode acabar escorrendo para dentro dos olhos. Quando isso acontece, uma irritação pode surgir em seguida.
Por isso, lembre-se de passar o protetor bem acima dos olhos, na região da testa. Na parte de baixo dos olhos e na pálpebra inferior o uso é liberado.