Dor de cabeça e problemas de visão podem estar intimamente ligados.
Este tipo de desconforto acontece pois nossos olhos possuem um estrutura chamada cristalino. O cristalino, em conjunto com outros elementos presentes no olho, possibilita a visão de maneira adequada.
O cristalino se mantém preso no olho através de músculos, chamados músculos ciliares. Quando o paciente está com problemas refrativos – como hipermetropia, miopia e astigmatismo -, é normal que esta musculatura ao redor do cristalino acabe se contraindo e relaxando repetidas vezes.
Este tipo de esforço contínuo é causado na intenção de enxergar um pouco melhor, o que popularmente chamamos de “forçar a vista” e pode nos deixar com dores na região dos olhos, o que pode refletir em desconforto na cabeça, resultando em ligação direta entre dor de cabeça e problemas de visão.
Nestes casos, o ideal é buscar ajuda de um médico oftalmologista. Na verdade, a melhor opção seria frequentar o oftalmo ao menos uma vez ao ano e atenção: este conselho é válido inclusive para pessoas que nunca usaram óculos e que não têm queixas oculares.
Portanto, busque acompanhamento para que haja um diagnóstico precoce de doenças silenciosas, possibilitando tratamentos mais tranquilos.
Aqui no Instituto de Olhos Marques, possuímos estrutura completa para que você seja examinado antes mesmo de entrar no consultório. Assim, o doutor já saberá por qual caminho seguir ao longo da consulta.
Estamos atendendo a população de Bauru e região desde 1993, buscando constantes melhorias em nossa equipe e estrutura para servir você e sua família! Entre em contato com a gente e agende sua visita.
A equipe do Instituto de Olhos Marques possui enfermeiras, médicos oftalmologistas e ortoptistas capacitados. Nossas especialidades abrangem casos relacionados à: catarata, retina, córnea, estrabismo. Além disso, a clínica possui estrutura para realização de cirurgias e exames complementares.